terça-feira, 10 de maio de 2011

KITS DE PINCEIS ( COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA )

Kit essencial
Para você não errar na hora de escolher os seus pincéis, profissionais dão dicas simples e certeiras. Confira!

Ferramentas indispensáveis no dia a dia dos maquiadores, os pincéis não variam somente de tamanho, variam também em função. Mas os profissionais em início de carreira não precisam se preocupar em comprar todos eles. Ao contrário, precisam prestar atenção nos que são essenciais para desempenhar um bom trabalho.

No mercado, existe uma infinidade de pincéis, o que acaba dificultando na hora da escolha. "O kit básico deve ser composto por: pincel para base - pode ser substituído pela esponjinha; pó, blush, três pincéis para sombra (aplicador, esfumador e chanfrado) e um de boca", diz o beauty artist Renato Mardonis. Ele explica que com essas ferramentas o profissional já consegue criar looks incríveis.

Dentro do kit básico, Renato aconselha a aquisição de dois pincéis por tipo. Isso porque durante o trabalho, muitas vezes os beauty artists usam mais de uma cor dos produtos e não dá tempo de lavá-los e secá-los para reutilizá-los.

Peça-chave

Veja qual é o pincel indispensável para cada um dos maquiadores:



Renato Mardonis: "Para mim, o mais importante é o pincel esfumador de sombra, porque é ele quem vai o efeito no produto. Se você tiver um bom pincel para aplicar a sombra, será meio caminho andado. Ele interfere muito no resultado final".

Marcelo Gomes: "O pincel chanfrado, aquele cortado na diagonal, é indispensável e sem dúvida muito útil. Ele serve para desenhar traços finos e precisos, ajuda a corrigir as sobrancelhas, fazer delineador e contornar os olhos".

Kiko de Lima: "O pincel para pele de fibra ótica é indispensável para mim porque além de não desperdiçar o produto, deixa a pele uniforme e perfeita".

Max Weber: "O pincel mais importante para mim é o de correção, independente do tamanho. Isso porque a pele é a parte mais importante da maquiagem e ela precisa estar com a textura perfeita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário