domingo, 8 de abril de 2012

Permanente de Cílios


       Hoje em dia, as mulheres não medem esforços para ficarem mais bonitas. Em busca de um olhar mais sensual, as donas de cílios retinhos e achatados apostam em pestanas mais curvadas, alongadas e charmosas, como se estivessem o tempo todo usando rímel ou utilizado o curvex.
            Com essa nova técnica de permanente, é possível acentuar a curvatura natural dos cílios, proporcionando assim uma maior expressividade e luminosidade ao olhar, além de realçar a aparência do rosto.
            O permanente de cílios é indicado para pessoas que têm fios mais retos, quando não se tem a curvatura boa dos cílios. A permanente não aumenta os cílios, mas como acentua a curvatura proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, promove o efeito de cílios maiores.
             A técnica tem início com o estudo do movimento arredondado. Por meio de um adesivo específico e com um bigudin (tipo de bob) do tamanho necessário, faz-se a curvatura dos cílios utilizando um produto especial para os olhos por meio de tilgliconato de amônia. A aplicação leva um tempo de dez minutos para as loiras e de dez a quinze minutos para as morenas.

             Ao aplicar a técnica, é necessário fazer a movimentação e a modificação das cadeias de enxofre do fio de cabelo devido ao uso do tilgliconato de amônia. Depois desse período, enxaguamos, retiramos a solução e usamos neutralizante para fechar na nova movimentação a curvatura dos cílios.

             Logo após, já se pode fazer a coloração dos cílios, por exemplo, nas mulheres loiras, que têm os cílios claros, normalmente nos últimos dois milímetros do fio, ele já é muito claro e, se você colorir, ele alonga ainda mais.

             Todo o processo do permanente de cílios junto com a coloração leva um tempo de 45 minutos. A durabilidade é de dois meses, pois os cílios não têm um crescimento tão diferente dos cabelos.
             A técnica garante uma curvatura natural que dura cerca de três meses.

             A aplicação é indolor e utiliza produtos antialérgicos. Após a aplicação pode-se tomar banhos de mar, piscina e usar normalmente os produtos de beleza que está acostumada.
             Resumindo, o passo a passo da técnica: um bob (pequeno, médio ou grande, dependendo do tamanho dos cílios da pessoa) é colocado nos fios. A seguir, aplica-se um líquido emoliente para abrir a escama do pelo. Um algodão, com um outro líquido, envolve os cílios, a fim de aquecê-los. Após 15 minutos, o profissional remove os dois líquidos com água morna, sem retirar o bob. Depois deste procedimento, é aplicado um produto neutralizante que fixa a curvatura feita pelo bob e dá o formato final. Esperado mais 15 minutos, o bob é retirado, um hidrante aplicado e o permanente está pronto. Neste momento, algumas mulheres também aproveitam para tingir os cílios. Os produtos utilizados são oftalmologicamente testados e não entram em contato com os olhos.
             Após fazer o permanente, a mulher pode usar rímel, ou qualquer outro tipo de maquiagem, normalmente. O permanente acentua a curvatura, mas não impede que o rímel seja usado também.
             O tempo de duração do permanente é o tempo de renovação dos cílios. O que significa, em média, 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário