quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rosto em sintonia!


Veja a importância das sobrancelhas estarem bem feitas para não comprometer o resultado da make e ainda valorizarem o olhar!


Todo mundo sabe que as sobrancelhas são consideradas as molduras do rosto e que, quando bem feitas valorizam o olhar, deixam os traços harmoniosos e ajudam muito na hora de aplicar a maquiagem. Além disso, elas protegem os olhos do suor, da poeira e de corpos estranhos.

Os beauty artists são unânimes ao afirmar que, para que uma maquiagem seja perfeita e não tenha seu resultado comprometido, é imprescindível que as sobrancelhas estejam bem feitas e de acordo com o tipo de rosto da cliente. Por exemplo, pessoas com rosto oval ficam melhores com sobrancelhas ligeiramente angulosas e com fios mais arqueados. Já quem tem olhos grandes, deve preferir sobrancelhas fortes - quando depiladas demais, elas fazem os olhos parecerem maiores.

Essas e outras peculiaridades dessa pequena porção de pêlos são observadas e ajustadas por um designer de sobrancelhas, o profissional que, após certeiros movimentos com pinças, tesouras, pentes e lápis consegue valorizar a beleza natural do seu rosto.

"Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato da face, as sobrancelhas realçam a expressão e destacam as características e traços de cada um";
Além disso, elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa. Por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido, preferindo o que melhor encaixa no tipo de rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário