sábado, 26 de março de 2011

Como não errar no corretivo...

Uma das  duvidas mais frequentes é quanto ao uso do corretivo, vou dar aqui umas dicas super fáceis e que fazem total diferença!

  • Textura e coberturaBasicamente é a mesma história da base! O corretivo líquido tem cobertura leve e é o mais ideal para a pele madura, pois acumula menos nas linhas de expressão. Há os cremosos que são geralmente ideais para pele seca a mista e possuem uma cobertura maior do que a anterior. 
  • Efeitos: Há corretivos que prometem melhorar o aspecto das bolsas e olheiras, que tratam as espinhas, que são para cobrir tattoo, com ação hidratante, iluminador e por aí vai! Por isso é tão importante na hora de comprar o corretivo (ou qualquer outro item)  escolher o específico para tua necessidade!
  • Aplicação: Você pode até usar um pincel para aplicar o corretivo, o que te dará inclusive mais cobertura, porém finalize dando batidinhas com o dedo anelar para fundir melhor com sua pele. A minha maneira preferida  e por muitos é aplicar com os dedos mesmo! Repetindo: Dê batidinhas na área que quer cobrir, pois assim você depositará o produto! Não aplique esfregando, porque você espalhará demais o corretivo e não cobrirá como você quer.
  • Tom: Gente, essa dúvida é muuuuito comum mesmo: "O corretivo deve ser um tom a menos do que a minha pele é?" Não! Definitivamente o corretivo é no tom da sua pele, assim como base e pó. Pode parecer clichê repetir isso, mas sei que há pessoas que tem essa dúvida ainda! Há um detalhe ainda: Os corretivos possuem um sub tom, uma cor de fundo que pode ser rosado ou amarelado e esse detalhe faz diferença na hora de cobrir sua mancha! O esquema é o seguinte... Se sua mancha/olheira for um tom frio (marrom) utilize o corretivo com fundo rosado, agora se a mancha tiver tom quente (roxa/avermelhada) utilize um corretivo amarelado que dará mais conta do recado.  Pode parecer complicado saber qual sub tom dos corretivos, mas reparem mais no seu corretivo e identifiquem esse detalhe! Isso com certeza fará diferença na hora de disfarçar as imperfeições!
Detalhe se o corretvo for para olheiras e olhos fundos prefira um tom puxado para o amarelo pois ele vai dar um super disfarçe nelas um que indico e uso é o yelow da Mary kay!
Beijinhus da Dany

Um comentário:

  1. olá Daniela eu vi um comentario seu lá no meu blog me chamando pra fazer parceria claro que aceito e já vou copiar o teu link lá no meu parceiros, a proposito adorei o seu blo esta lindo, e com posts incriveis que eu ainda não havia visto em outro blog, parabéns desejo a vc e ao seu blo muito sucesso viu....ah já to te seguindo viu...beijinhos

    MICHELLE DUTRA

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir