sábado, 26 de março de 2011

Como não errar no corretivo...

Uma das  duvidas mais frequentes é quanto ao uso do corretivo, vou dar aqui umas dicas super fáceis e que fazem total diferença!

  • Textura e coberturaBasicamente é a mesma história da base! O corretivo líquido tem cobertura leve e é o mais ideal para a pele madura, pois acumula menos nas linhas de expressão. Há os cremosos que são geralmente ideais para pele seca a mista e possuem uma cobertura maior do que a anterior. 
  • Efeitos: Há corretivos que prometem melhorar o aspecto das bolsas e olheiras, que tratam as espinhas, que são para cobrir tattoo, com ação hidratante, iluminador e por aí vai! Por isso é tão importante na hora de comprar o corretivo (ou qualquer outro item)  escolher o específico para tua necessidade!
  • Aplicação: Você pode até usar um pincel para aplicar o corretivo, o que te dará inclusive mais cobertura, porém finalize dando batidinhas com o dedo anelar para fundir melhor com sua pele. A minha maneira preferida  e por muitos é aplicar com os dedos mesmo! Repetindo: Dê batidinhas na área que quer cobrir, pois assim você depositará o produto! Não aplique esfregando, porque você espalhará demais o corretivo e não cobrirá como você quer.
  • Tom: Gente, essa dúvida é muuuuito comum mesmo: "O corretivo deve ser um tom a menos do que a minha pele é?" Não! Definitivamente o corretivo é no tom da sua pele, assim como base e pó. Pode parecer clichê repetir isso, mas sei que há pessoas que tem essa dúvida ainda! Há um detalhe ainda: Os corretivos possuem um sub tom, uma cor de fundo que pode ser rosado ou amarelado e esse detalhe faz diferença na hora de cobrir sua mancha! O esquema é o seguinte... Se sua mancha/olheira for um tom frio (marrom) utilize o corretivo com fundo rosado, agora se a mancha tiver tom quente (roxa/avermelhada) utilize um corretivo amarelado que dará mais conta do recado.  Pode parecer complicado saber qual sub tom dos corretivos, mas reparem mais no seu corretivo e identifiquem esse detalhe! Isso com certeza fará diferença na hora de disfarçar as imperfeições!
Detalhe se o corretvo for para olheiras e olhos fundos prefira um tom puxado para o amarelo pois ele vai dar um super disfarçe nelas um que indico e uso é o yelow da Mary kay!
Beijinhus da Dany

sexta-feira, 25 de março de 2011

Maquiagem noivas

Se a maquiagem é importante no nosso dia a dia, ela ganha uma importância maior no dia do seu casamento já  que é ela que irá realçar a beleza do seu rosto e esconder pequenas imperfeições para que proporcione o visual perfeito para o seu grande dia! Não existe uma maquiagem específica para a noiva, a maquiagem deve combinar com o seu estilo. A regra básica é estar o mais natural possível, sem exageros.
Faça o teste de maquiagem com antecedência para combinar com o seu maquiador o que poderá e deverá ser feito no dia do seu casamento para que não haja imprevistos e não te deixe tão preocupada e insegura. Tire várias fotos para visualizar o visual e ter uma imagem para comparar a maquiagem do dia do casamento com a que você escolheu na sua prova de maquiagem.
·         A sua maquiagem deve realçar a sua beleza sem mascará-la e transformá-la em outra pessoa. O importante é estar confortável e segura.
·         A sombra deve ser aplicada com muita leveza e ser bem espalhada para realçar os olhos. A sua maquiagem tem que ser a prova de lágrimas, e capaz de resistir às muitas horas de emoções sem retoque. Não se esqueça de maquiar as mãos, ainda mais se tiverem manchas ou marcas.
·         Para casamentos diurnos o ideal é que a maquiagem seja o mais suave e natural possível. Uma boa sugestão é utilizar tons claros de sombra e blush com uma cor de batom suave, mas que realce bem os lábios.
·         Se o seu casamento for à noite você pode ousar um pouco mais na maquiagem utilizando sombras cintilantes em tons dourados, prateados, acobreados ou marrons. Rímel e delineador também são permitidos para esse horário tomando o devido cuidado de não carregar na maquiagem ao realçar demais os olhos e a boca.
·         Equilíbrio no visual é a palavra chave para obter o visual perfeito. Se o seu vestido de noiva e penteado forem simples, pode caprichar um pouco mais na maquiagem para realçar o visual.
·         Um bom maquiador irá escolher os tons de acordo com a cor da sua pele e do seu vestido. A maquiagem também deve ser aplicada de acordo com o formato do seu rosto.
·         Uma excelente sugestão para os lábios são os batons em tom rosa ou pêssego com um pouco de brilho sobre ele. Se você tem os lábios finos, faça um contorno pelo lado de fora, para dar um volume. Já o traço pelo lado de dentro deixa os lábios grossos.
·         Ao invés de usar blush nas bochechas, você pode utilizar um pó compacto mais escuro que o tom da sua pele, para ficar com um aspecto mais natural. O blush pode ser utilizado para realçar os traços do rosto. Subindo o traço em direção às têmporas consegue-se afinar o rosto. Um traço horizontal, na altura das orelhas, alarga-o. Observe o formato do seu rosto e veja qual aplicação será mais adequada para você.
·         Peça para sua mãe ou para uma amiga levar na bolsa um kit de emergência: Um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele sempre que precisar.
·         Evite o efeito “cara branca/pescoço escuro” nas fotografias. A base deve ter a cor da sua pele.
·         Brilho excessivo na maquiagem também pode deixar sua cara branca nas fotos, pois o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto. A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero.





Evite produtos oleosos ou outros que possam derreter e escorrer com facilidade no calor ou quando você chorar. Produtos à prova d’água são básicos